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Fanny Crosby | |
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Crosby em 1872
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Informações de base | |
Nome de nascença | Frances Jane Crosby |
Nascido | 24 de março de 1820 Brewster, Nova Iorque , EUA |
Morreu | 12 de fevereiro de 1915 (aos 94 anos) Bridgeport, Connecticut , EUA |
Gêneros | Hinos , canções gospel |
Ocupação (s) | Letrista , poeta , compositor |
Instruments | Piano, harpa, guitarra, órgão |
Anos ativos | 1844-1915 |
Atos associados | George F. Raiz William B. Bradbury William Howard Doane Robert Lowry Phoebe Palmer Knapp Ira D. Sankey George C. Stebbins William J. Kirkpatrick Philip P. Bliss Silas Jones Vail Hart Pease Danks |
Frances Jane van Alstyne (née Crosby ; 24 de março de 1820 - 12 de fevereiro de 1915), mais conhecida como Fanny Crosby , era um trabalhador americano missão, poeta, letrista, e compositor. Um membro da Sixth Avenue Bible Baptist Church, emBrooklyn, New York , ela escreveu muitos hinos junto com seu pastor, Robert Lowry. Ela foi uma das hymnists mais prolífico na história, escrevendo mais de 8.000 hinos e canções gospel , [ 1 ] [ 2 ] com mais de 100 milhões de cópias impressas, apesar de ser cego desde logo após o nascimento. [ 3 ] Ela também é conhecida por seu ensino , e sua missão de resgate trabalho. Até o final do século 19, ela era "um nome familiar". [ 4 ]
Conhecida como a "Rainha do Evangelho escritores da canção", [ 5 ] e como a "Mãe do canto congregacional moderno da América",[ 6 ] com a maioria dos americanos hinários contendo seu trabalho, [ 7 ] como "com a possível exceção de Isaac Watts e Charles Wesley , Crosby foi geralmente representado pelo maior número de hinos de qualquer escritor do século XX em hinários nonliturgical ". [ 8 ] Suas músicas gospel eram "paradigmático de toda a música renascimento", [ 8 ] e Ira Sankey atribuiu o sucesso das Moody e Sankey campanhas evangélicas em grande parte para hinos de Crosby. [ 9 ] Algumas das canções mais conhecidas de Crosby incluem " Passe-me não, ó Gentil Salvador "," Bem-aventurados Assurance "," Jesus é Tenderly Calling You Home "," Praise Ele, louvai-o "," Rescue o que perece ", e" A Deus seja a glória ". Porque algumas editoras estavam hesitantes em ter tantos hinos por uma pessoa em seus hinários, Crosby usou quase 200 diferentes pseudônimos durante a sua carreira. [ 10 ] [ 11 ] [ 12 ]
Crosby escreveu mais de 1.000 seculares poemas, [ 13 ] e tinha quatro livros de poesia publicados, bem como duas autobiografias mais vendido. Além disso, ela co-escreveu canções populares seculares, bem como canções políticas e patrióticas, e pelo menos cinco cantatas em temas bíblicos e patrióticos, incluindo The Flower Rainha , o primeiro cantata secular por um compositor americano. Crosby estava comprometido com missões de resgate cristãs, e era conhecido por sua oratória.
Conteúdo
[ hide ]Juventude e educação [ editar ]
Frances Jane "Fanny" Crosby nasceu em 24 de março de 1820, na aldeia de Brewster , cerca de 50 milhas (80 km) ao norte de New York City. [ 14 ] Ela era o único filho de John Crosby, um viúvo que tinha um filha de seu primeiro casamento, [ 15 ] e sua segunda esposa, Mercy Crosby, tanto dos quais eram parentes de Guerra Revolucionária espião Enoch Crosby . De acordo com C. Bernard Ruffin , John e Mercy foram possivelmente primos de primeiro grau, no entanto "pelo tempo que Fanny Crosby chegou a escrever suas memórias [em 1906], o fato de que a mãe eo pai estavam relacionados ... tinha-se tornado uma fonte de embaraço, e ela mantida que ela não sabia nada sobre sua linhagem ". [ 16 ]
Crosby estava orgulhoso dela Puritan herança. [ 17 ] Crosby traçou sua ascendência de Anna Brigham and Simon Crosby que chegou a Boston em 1635, [ 18 ] [ 19 ] e foi um dos fundadores do Harvard College , [ 20 ] cujos descendentes posteriores casou-se em famílias Mayflower , [ 17 ] fazendo Crosby um descendente de Elder William Brewster , Edward Winslow , e Thomas Prence , e mais tarde um membro das Filhas exclusivas do Mayflower. [ 21 ] Crosby também foi mais tarde um membro das Filhas da Revolução Americana emBridgeport, Connecticut , [ 22 ] a escrever os versos da canção do estado do ramo Connecticut. [ 23 ] Através Simon Crosby, Fanny também era um parente de Presbyterian ministro Howard Crosby e seu filho, neoabolitionist Ernest Howard Crosby , [ 24 ] , bem como cantores Bing Crosby e seu irmão, Bob . [ 25 ]
Em seis semanas de idade, Crosby pegou um resfriado e desenvolveu inflamação dos olhos. cataplasmas de mostarda foram aplicados para tratar as descargas. [ 26 ] De acordo com Crosby, este procedimento danificado seus nervos ópticos e cegou-a, mas os médicos modernos pensam que sua cegueira era mais provavelmente congênita e, dada a sua idade, pode simplesmente não ter sido notado por seus pais. [ 27 ] [ 28 ] Em 1820, John Crosby morreu, então Crosby foi criada por sua mãe e sua avó materna, Eunice Paddock Crosby (nascido por volta de 1778; morreu cerca de 1831). [ 29 ] Essas mulheres aterrada Crosby em princípios cristãos protestantes, ajudando-a, por exemplo, memorizar longas passagens da Bíblia. Crosby tornou-se um membro ativo da John Street Methodist Episcopal Churchem Nova York .
Quando Crosby foi envelhecida três, a família mudou-se para North Salem, Nova Iorque , onde Eunice tinha sido levantada. [ 30 ] Em abril 1825 Crosby foi examinado por Valentine Mott , que concluiu que a condição de Crosby era inoperável e que sua cegueira era permanente.[ 31 ]
Na idade de oito Crosby escreveu seu primeiro poema, que descreveu sua condição. [ 32 ] Crosby observou mais tarde: "Ele parecia destinado pela providência de Deus abençoou que eu deveria ser cega toda a minha vida, e agradeço-lhe a dispensação. Se vista terrestre perfeito foram oferecidos me amanhã eu não aceitaria isso. Eu poderia não ter hinos cantados para o louvor de Deus, se eu tivesse sido distraído pelas belas e interessantes coisas sobre mim. " [ 33 ] Crosby também disse uma vez, "quando eu chegar ao céu, o primeiro rosto que deve sempre alegrar minha visão será a do meu Salvador ". [ 34 ] Quando perguntado sobre sua cegueira, Crosby foi relatado como dizendo que "se não fosse por sua aflição que ela não pode ter por isso boa educação ou ter uma influência tão grande, e certamente não tão bem uma memória ". [ 35 ]
Em 1828, Mercy e Fanny se mudou para a casa de uma senhora Hawley em Ridgefield, Connecticut . [ 36 ] Enquanto residente em Ridgefield, eles participaram da igreja presbiteriana no Village Green. [ 37 ] mãe ea avó de Crosby Crosby aterrado em Christian Protestant princípios, ajudando-a, por exemplo, memorizar longas passagens da Bíblia.Historiador Edith L. Blumhofer descreveu o ambiente doméstico Crosby como sustentado por "uma fé cristã permanecer". [ 38 ] Com o incentivo de sua avó, e mais tarde a senhora Hawley, a partir da idade de dez anos, Crosby tinha memorizado cinco capítulos da Bíblia cada semana, até pela idade de quinze Crosby tinha memorizado os quatro evangelhos , o Pentateuco , [ 35 ] o Livro dos Provérbios , a Canção de Salomão , e muitos dos Salmos . [ 39 ] A partir de 1832, um professor de música veio para Ridgefield duas vezes por semana para dar aulas de canto para Crosby e algumas das outras crianças. [ 40 ] Ao mesmo tempo, Crosby assistiram seus primeiros serviços Igreja Metodista na Igreja Metodista Episcopal, onde ela ficou encantada com seus hinos. [ 41 ]
Em 1835, pouco antes de seu aniversário de 15 anos, Crosby matriculou-se na New York Institution for the Blind (NYIB), [ 42 ] uma escola financiada pelo Estado. Ela permaneceu lá por oito anos como estudante, e mais dois anos como um aluno de pós-graduação, [ 43 ] durante o qual ela aprendeu a tocar piano, órgão, harpa e guitarra, e tornou-se um bom cantor soprano. Enquanto Crosby estava estudando na NYIB, em 1838 sua mãe se casou novamente Mercy Crosby eo casal teve três filhos juntos. [ 44 ] O marido de Misericórdia abandonou em 1844. [ 45 ]
Início de carreira (1843-1858) [ editar ]
Após a formatura do NYIB em 1843, Crosby juntou a um grupo de lobistas em Washington, DC , argumentando para apoio à educação para cegos. Crosby foi a primeira mulher a falar no Senado dos Estados Unidos , quando ela leu um poema lá. [ 46 ] Quando Crosby apareceu diante das casas comuns de Congresso , ela recitou estas linhas:
Ó vós, que aqui de todos os estados convocar,
banda Ilustre! que não podemos esperar a cena
agora eis que irá provar cada mente
Instrução tem um raio para animar os cegos. [ 47 ]
banda Ilustre! que não podemos esperar a cena
agora eis que irá provar cada mente
Instrução tem um raio para animar os cegos. [ 47 ]
Em 24 de Janeiro de 1844, Crosby estava entre os estudantes da NYIB que deram um concerto para o Congresso. Ela recitou uma composição original que pedia a criação de uma instituição para a educação de cegos em cada estado. [ 48 ] Esta foi elogiado por, entre outros, John Quincy Adams . [ 49 ] Dois dias depois, ela estava entre um grupo de alunos cegos Instituição que deram uma apresentação para pessoas notáveis em Trenton, New Jersey, onde ela recitou um poema original que chama para a ajuda e educação dos cegos. [ 50 ] Quando o presidente James K. Polk visitou o NYIB em 1845, Crosby recitou um poema que ela compôs para a ocasião que elogiou "governo republicano". [ 51 ]
Em abril de 1846, Crosby falou antes de uma sessão conjunta do Congresso dos Estados Unidos, com delegações das Instituições de Boston e Filadélfia para cegos, [ 52 ] "para defender o apoio à educação dos cegos em Boston, Filadélfia e Nova York" . [ 53 ] Ela também testemunhou perante um especial subcomitê do Congresso , e cantou uma canção que ela compôs na sala de música na Casa Branca para Polk e sua esposa. [ 53 ] Entre as músicas que ela cantou como ela acompanhou-se no piano era seu própria composição:
- O nosso Presidente! Nós humildemente se voltam para ti -
- Não são os objetos de teu cuidado cego? [ 51 ] [ 54 ]
Em 1846 Crosby era um instrutor na NYIB, e foi listado como um "aluno de pós-graduação". [ 35 ] Posteriormente, ela se juntou corpo docente da escola, ensinando gramática, retórica e história; [ 55 ] ela permaneceu lá até três dias antes de seu casamento em 5 de março de 1858. Em 1851, Crosby dirigiu-se ao legislador estadual de Nova York. [ 56 ]Enquanto ensinava no NYIB Crosby fez amizade futuro presidente norte-americano Grover Cleveland [ 57 ] depois de 17 anos [ 58 ] Cleveland e Crosby passei muitas horas juntos em Ao final de cada dia, e Cleveland muitas vezes transcritas os poemas Crosby ditadas a ele. [ 58 ] [ 59 ] Cleveland escreveu uma recomendação para Crosby, que foi publicado em sua autobiografia 1906. [ 58 ] Sendo incapaz de comparecer devido a sua saúde, Crosby escreveu um poema que foi lido na dedicação do Cleveland berço em Caldwell, New Jersey março de 1913. [ 58 ] [ 60 ]
Religião [ editar ]
Crosby era um membro fiel da Bíblia Sixth Avenue Baptist Church, em Brooklyn, Nova Iorque . Junto com seu Pastor, furto Lowry escreveu All the Way meu salvador me leva, e muitos outros. Esta Igreja é fielmente servindo ao Senhor, hoje, com Richard Johnson pastorear. De maio a novembro 1849, houve uma cólera epidemia em New York City.Crosby permaneceu no NYIB para cuidar dos doentes, em vez de deixar a cidade. Posteriormente, de acordo com Blumhofer, "Crosby pareciam cansados, lânguida, mesmo deprimido" quando a instituição reabriu em novembro, forçando-a a ensinar uma carga mais leve. [ 61 ] De acordo com Bernard Ruffin :
Até a primavera 1887 Crosby participaram igrejas de várias denominações, incluindo a Igreja dos Peregrinos Plymouth em Brooklyn Heights pastoreada por Congregacionalista abolicionista Henry Ward Beecher , que foi um inovador com a música da igreja. [ 62 ] Ela também participou da Fourth Avenue Presbyterian Church, pastoreada por ela primo distante Howard Crosby, [ carece de fontes? ] ea igreja Trinity Episcopal . [ 63 ] Crosby também gostava de adorar na North West Igreja Reformada Holandesa e Igreja Presbiteriana Central (mais tarde conhecido como o Brooklyn Tabernacle). [ 63 ]
Em uma vida mais atrasada Crosby nomeado Theodore Ledyard Cuyler , que pastoreava o Nordeste Igreja Reformada Holandesa como um de seus pregadores favoritas. [ 63 ] Enquanto a tradição insiste Crosby era um membro "em boa posição" do John Street Igreja Metodista Episcopal em Nova York , [ 64 ] não existem registros contemporâneos para confirmar isso. [ 65 ] Em 1869 Crosby participou da Igreja Episcopal Metodista Chelsea. [ 66 ]
Apesar de não ser identificado publicamente com o americano movimento de santidade da segunda metade do século 19, e apesar de ter deixado nenhum registro de uma experiência de inteira santificação , Crosby era um companheiro de viagem do movimento de santidade Wesleyan, incluindo em seu círculo de amigos membros proeminentes do movimento Santidade americana e freqüentando Wesleyan / Santidade reuniões campais .[ 67 ] Por exemplo, Crosby era um amigo de Walter e Phoebe Palmer , "a mãe do movimento de santidade", [ 68 ] e "sem dúvida o teólogo feminino mais influente história cristã ",[ 69 ] e sua filha Phoebe Knapp , com quem escreveu " Bem-aventurados Assurance ", muitas vezes visitar as terras do acampamento Metodista em Ocean Grove, New Jersey ,[ 70 ] como hóspede. [ 67 ] Por muitos anos (a partir de pelo menos 1877 até pelo menos 1897), Crosby as férias a cada verão em Ocean Grove, [ 70 ] onde ela falaria no Grande Auditório e organizar recepções em sua casa de campo para atender seus admiradores. [ 71 ] [ 72 ] [ 73 ]
Em 1877 Crosby conheceu William J. Kirkpatrick , um dos compositores mais prolíficos de melodias de canções gospel, [ 74 ] e "a editora mais proeminente no movimento Wesleyan / Santidade", [ 67 ] a quem chamou de "Kirkie", [ 75 ] com quem ela escreveu muitos hinos. [ 67 ]Alguns de seus hinos refletiu suas crenças Wesleyan, incluindo seu chamado à vida cristã consagrada em " Eu Sou Tua é, ó Senhor "(1875):
Consagrai-me agora ao Teu serviço, Senhor,
por o poder da graça divina.
Que minha alma olhar para cima com uma firme esperança,
E o meu serão perdidos na Tua. [ 76 ]
por o poder da graça divina.
Que minha alma olhar para cima com uma firme esperança,
E o meu serão perdidos na Tua. [ 76 ]
Em 1887 Crosby unidos por "confissão de fé" da Igreja Episcopal Metodista Memorial Cornell. [ 63 ]
Carreira de escritor precoce (1841-1865) [ editar ]
Poesia [ editar ]
Mais antigo poema publicado de Crosby foi o tema de um moleiro desonesto, que foi enviado sem o seu conhecimento de PT Barnum , que o publicou em seu The Herald of Freedom . [ 77 ] Depois de alguma oposição temporária pelo corpo docente da Instituição Cegos, a inclinação de Crosby para versificar foi incentivado depois que ela foi examinada por George Combe , um escocês visitar phrenologist , que pronunciou a ela um "poetisa nascida". [ 75 ] A Instituição encontrado Hamilton Murray, que admitiu sua própria incapacidade para compor poesia, para ensiná-la composição poética. [ 78 ]
Em 1841, New York Herald publicou de Crosby elogiosa poema sobre a morte do Presidente William Henry Harrison , começando assim a sua carreira literária. Os poemas de Crosby foram publicados freqüentemente em The Saturday Evening Post , o sinal Clinton , eoJornal do bombeiro , [ 79 ] eo sábado Emporium . [ 80 ]
Enquanto Crosby estava relutante em ter seus poemas publicados, como ela os considerou "produções inacabadas", ela concordou eventualmente como seria tanto divulgar a Instituição e arrecadar fundos para ele. [ 81 ] Ela tinha sofrido uma doença que a levou a deixar o NYIB, a fim de se recuperar, e seu primeiro livro, uma garota cega e Outros Poemas , foi publicado após o incentivo pela Instituição em abril de 1844, incluindo o que Crosby descreve como seu publicada primeiro hino, "An Evening Hymn", [ 82 ] com base sobre o Salmo 4: 8.Em 1853, de Crosby Monterey e de outros poemas foi publicado. Em sua autobiografia 1903 editada por Will Carleton , Crosby indica que ela "estava sob um sentimento de tristeza e depressão neste momento". [ 83 ] Ele incluía poemas enfocando a recente Guerra Mexicano-Americana , [ 83 ] e um poema pleiteando os EUA para ajudar as pessoas afectadas pela fome irlandesa da batata . [ 84 ]
Em 1853, o poema de Crosby "The Blind Orphan menina" foi incluído no Caroline M. Sawyer de A História dos vocalistas cegos . [ 85 ]Sobre o tempo Crosby demitiu-se da Instituição Cegos e era casado, em 1858, seu terceiro livro, uma coroa de As flores de Columbia , contendo quatro contos e poemas foi publicado 30. [ 86 ]
Canções populares [ editar ]
Inspirado pelo sucesso das melodias de Stephen Foster , [ 87 ] , entre agosto de 1851 e 1857 Crosby e George F. Raiz , que tinha ensinado música na Instituição Cegos 1845-50, [ 88 ] escreveu pelo menos sessenta "canções das pessoas seculares "ou canções de salão , [ 89 ] alguns dos populares shows de menestréis . Devido à reputação negativa do menestrel mostra entre alguns cristãos e músicos clássicos, tanto da raiz do e participação de Crosby nestas composições foi deliberadamente obscurecido. [ 90 ] De acordo com Ruffin, "Como muitas pessoas cultas do dia, [Root] considerada nativa americana música bastante grosseira ", e como muitos artistas e músicos da época americanos, escolheu" europeizar "o nome dele, [ 91 ] a escolha de usar o nome George Friederich Wurzel (alemão para Root), [ 89 ] enquanto o nome de Crosby foi por vezes omitidos completamente. [ 92 ]
Por muitos anos, Crosby foi normalmente pago apenas US $ 1 ou US $ 2 por poema com todos os direitos sobre a música que está sendo retidos pelo compositor ou editor da música. [ 39 ]
No verão de 1851 George Raiz e Crosby tanto ensinou no Instituto Musical North Reading em North Reading, Massachusetts . [ 93 ] de Crosby and Root primeira canção foi "Fare Thee Well, Kitty Dear" (1851), [ 88 ] uma música que esforçaram para evocar "imagery Old-Sul", com letras de Crosby com base em uma sugestão de raiz, [ 94 ] que Crosby descrito como "a tristeza de um homem de cor sobre a morte de sua amada", [ 95 ] e foi escrito para e realizados exclusivamente por Minstrels de Henry Wood. [ 96 ] Publicado por John Andrews, que se especializou em impressão "Limpo, rápido e barato", [ 97 ] de acordo com Karen Linn, "esta canção não foi um sucesso, e não tinha influência duradoura", como "seu estilo é muito literário, as palavras não em dialeto, a causa da dor parece ser um amante (em vez de 'massa', ou Little Eva, ou a saudade de casa: todas as causas mais apropriadas para tristeza escravo de acordo com a cultura popular ) ". [ 94 ] Em 1852 Root assinou um contrato de três anos com William Hall & Filho. [ 98 ]
Apesar deste revés inicial, durante suas férias em 1852 e 1853, Crosby continuou a ensinar em North Reading, onde ela escreveu as letras para muitas de suas colaborações com Root. [ 99 ] Entre suas composições conjuntas foi "Bird of the North" (1852 ); e "Mãe, Doce Mãe, Por Linger Away?" (1852). [ 98 ]
De Crosby e Raiz primeiras canções populares de sucesso foi "O Hazel Dell" (1853), [ 58 ] uma "balada sentimental" descrita por seu editor como "uma canção muito bonita e fácil, que contém os elementos de grande popularidade", que foi lançado como a obra de GF Wurzel para o fim de 1853, [ 100 ] [ 101 ] e foi um sucesso, [ 87 ] que foi "uma das canções mais populares no país", [ 90 ] por causa de seu desempenho tanto por Henry Wood menestréis e trovadores de Christy , [ 102 ] vendendo mais de 200.000 cópias de partituras ,. [ 103 ] É descrito como sendo sobre "à margem da blackface minstrelsy, embora ela não tem dialeto ou qualquer indício de palhaçada", [ 104 ] foi de cerca de uma bela garota que morreu jovem: [ 90 ]
Em dezembro de 1854 em um artigo proclamando a morte do "minstrelsy Negro", o "Hazel Dell", junto com Stephen Foster músicas 's, " Old Folks at Home "(1851) e" My Old Kentucky Home "(1853), foram mencionado como canções populares que estavam evidência do " branqueamento processo, ... observável na rejeição gradual da plantação, bem como a adopção de sentimentos e formas poéticas de expressão, característica em vez do inteligente Caucasiano ". [ 105 ]
Para o fim de 1853, William Hall & Filho lançou "Greenwood Bell", ao mesmo tempo que "Hazel Dell", mas creditado para Root e Crosby.[ 106 ] [ 107 ] Ele descreve o funeral de uma criança, um jovem homem, e uma pessoa de idade, ea cobrança de portagens do sino no cemitério de Greenwood . [ 55 ] Outras canções escritas por Crosby e Root incluído "O quão feliz de chegar em casa"; [ 108 ] [ 109 ] "Eles me Vendido para baixo o River (Lament O Negro do Padre) "(1853); [ 110 ] A sua canção "Há Música no Ar" (1854) tornou-se um "hit", [ 111 ] e foi listada na Variety Música Cavalcade como um dos mais canções populares de 1854, [ 112 ] e estava em songbooks até pelo menos a década de 1930, [ 113 ] tornando-se uma música faculdade na Universidade de Princeton . [ 100 ]
Após a expiração do contrato de Raiz com William Hall & Filho em 1855, canções Crosby-Root foram publicados por outras editoras, incluindoseis canções por Wurzel publicados em 1855 por Filhos de Cleveland, Ohio, de S. Brainard após ter sido rejeitado por Nathan Richardson de Russell . & Richardson de Boston [ 114 ] Estas seis músicas Root-Crosby eram "O quão feliz de chegar em casa"; [ 115 ] "Honeysuckle Glen";[ 116 ] [ 117 ] [ 118 ] "A Igreja na Madeira"; "All Together Now"; [ 119 ] . e "World orgulhoso, Adeus" [ 120 ] Os mais populares dessas canções foi "Rosalie, a Flor Prairie", [ 121 ] [ 122 ] sobre a morte de uma jovem , [ 123 ] popularizado na década de 1850 pelo Christy Minstrels, [ 124 ] que vendeu mais de 125.000 cópias de partituras que ganhou cerca de US $ 3.000 em royalties para Root, [ 125 ] e quase nada para Crosby, [ 126 ] depois que não conseguiu vendê-lo originalmente por US $ 100 para Richardson; [ 124 ] Crosby também escreveu as palavras para músicas populares de outros compositores, incluindo "Há uma brilhante e ensolarado Spot" (1856) para Clare W. Beames . [ 127 ]
Cantatas [ editar ]
Entre 1852 e 1854 Crosby escreveu os libretos de três cantatas para Root. A primeira cantata foi The Flower Rainha; A coroação da Rosa , (1852), [ 128 ] muitas vezes descrito como "o primeiro cantata secular escrito por um americano", [ 129 ] uma ópera "em tudo menos no nome",[ 130 ] descrito como um "popular opereta ", [ 131 ] que "do século XIX ilustrado romantismo americano ". [ 132 ] Em sua autobiografia 1906 Crosby explicou o tema desta cantata:
Escrito como "uma obra para adolescentes (marcou para a primeira e segunda soprano e alto ) ", [ 134 ] A Flor Rainha foi realizada pela primeira vez em 11 de março de 1853 pelas jovens senhoras de Instituto Springer de Jacob Abbott, [ 135 ] e quase imediatamente repetido por alunos de raiz no Instituto Feminino Rutgers, e foi elogiado por R. Storrs Willis. [ 136 ] Posteriormente, foi realizada uma estimativa de 1.000 vezes em todo os Estados Unidos nos primeiros quatro anos após a sua publicação. [ 137 ] O sucesso de O Flor Rainha e cantatas posteriores, trouxe grande aclamação e fortuna para Root, com pouco de ambos para Crosby. [ 138 ]
A segunda cantata Root-Crosby foi Daniel, ou o cativeiro e Restauração , com base na história do Velho Testamento de Daniel , que foi composta em 1853 para coro de raiz na Igreja Presbiteriana Mercer Street, em Manhattan. [ 139 ] [ 140 ] Esta cantata composta 35 canções, com música composta com William Batchelder Bradbury , e palavras de Union Theological Seminary estudante Chauncey Marvin Cady e Crosby; [ 141 ] Alguns de seus principais refrões foram realizados pela primeira vez em 15 de julho de 1853 pelos alunos do Instituto normal Nova Iorque de Raiz . [ 142 ]
Em 1854 Root e Crosby colaborou para compor a Pilgrim Fathers , com Lowell Mason ajudando com a música. [ carece de fontes? ] Descrito como um "marco antebellum" em cantatas dramáticas, [ 143 ] de acordo com Blumhofer ele "contou com a leitura evangélica contemporânea da América história ". [ 144 ] Crosby escreveu o libreto para uma cantata direito, a excursão , [ 145 ] com o professor de música Batista Theodore Edson Perkins, um dos fundadores do New York música editora Brown & Perkins, [ 146 ] a escrever a música. [ 147 ] Em 1886 Crosby e William Howard Doane escreveu Casa do Papai Noel; ou, a excursão de Natal , uma cantata de Natal , publicado pela Biglow & Main. [ 148 ]
Canções políticas [ editar ]
Além de poemas de boas-vindas para visitar dignitários, Crosby escreveu canções de natureza política, tais como sobre os principais batalhas da Guerra Mexicano-Americanaea Guerra Civil Americana . [ 149 ]
Pela eleição presidencial dos EUA 1840 , Crosby foi "um democrata ardente" e escreveu versos contra o candidato Whig (e vencedor final), William Henry Harrison . [ 150 ] Até 1852, ela mudou sua lealdade política de apoio aos democratas jacksonianos ao anti-escravidão Whigs , [ 151 ] a escrever o poema "Carry Me On" para os Whigs em 1852. [ 152 ]Após a eleição do democrata Franklin Pierce como presidente dos Estados Unidos, em novembro de 1856, ela escreveu:
O passado da eleição e eu estou finalmente perfurado
Os locos ganharam o dia. [ 153 ]
Os locos ganharam o dia. [ 153 ]
A "abolicionista rigorosa", Crosby suportado Abraham Lincoln eo recém-criado Partido Republicano . [ 152 ] Depois da Guerra Civil, Crosby era um suporte devotado do Grande Exército da República e os seus objectivos políticos. [ 149 ]
Canções patrióticas [ editar ]
De acordo com uma fonte, Crosby "foi tão patriótico que quando a guerra civil eclodiu, muitas vezes ela derrotou a bandeira da União para a blusa. Quando uma senhora sul encontrado esta ofensiva e retrucou, "Leve esse trapo sujo longe daqui! ' Fanny ficou furioso e disse à mulher para 'Repetir esta observação no seu risco! " O gerente do restaurante chegou ao local a tempo para evitar que as duas mulheres de chegar às vias de fato ". [ 33 ]
Durante a Guerra Civil Americana, Crosby "ventilada patriotismo em verso", e "evocada de Crosby um derramamento de canções - algumas assombração, alguns triste, alguns militarista, alguns até sangrento", mas "seus textos testemunhou a sua clara moral senso sobre os problemas que fomentadas nos anos de guerra ". [ 151 ] Crosby escreveu muitos poemas de apoio à causa da União , incluindo "Dixie para a União" (1861),[ 154 ] um poema escrito antes do início das hostilidades, no montante de Dixie , [ 155 ] uma melodia adotado mais tarde pelo Estados Confederados da América . como um hino patriótico [ 156 ] O primeiro dos cinco estrofes é:
On! ó Patriots, para a batalha
Ouvi canhão chocalho de Fort Moultrie:
Então distância, em seguida, embora, então afastado para a luta!
Vá, cumprir esses traidores do Sul, com vontade de ferro,
e deve a sua coragem vacilar, Rapazes,
Lembre-se de Bunker Hill - Hurrah.
: Refrão:. Hurrah - Hurrah, The Stars and Stripes forever Hurrah - Hurrah, a nossa União não deve cortar [ 157 ]
Ouvi canhão chocalho de Fort Moultrie:
Então distância, em seguida, embora, então afastado para a luta!
Vá, cumprir esses traidores do Sul, com vontade de ferro,
e deve a sua coragem vacilar, Rapazes,
Lembre-se de Bunker Hill - Hurrah.
: Refrão:. Hurrah - Hurrah, The Stars and Stripes forever Hurrah - Hurrah, a nossa União não deve cortar [ 157 ]
Logo depois eles se conheceram em fevereiro de 1864, [ 158 ] Crosby escreveu as palavras e William B. Bradbury compôs a música para uma canção popular, patriótico Guerra Civil "Há um som entre as árvores da floresta". [ 159 ] [ 160 ] [ 161 ] [ 162 ] O texto de Crosby incentiva voluntários para se juntar às forças da União e incorpora referências ao passado dos Estados Unidos, incluindo os Pilgrim Fathers ea batalha de Bunker Hill .[ 163 ]
Também durante a guerra civil americana, Crosby escreveu "Canção de Jeff Davis", dirigido a Jefferson Davis , o presidente dos Estados Confederados da América, que expressou sua crença na moralidade da causa da União: "As nossas estrelas e listras estão acenando, E Heav'n irá acelerar nossa causa ". [ 164 ] Adeus, Arm Old Crosby também escreveu "", uma homenagem a soldados feridos com música de Philip Philips;[ 152 ] "Nosso País"; [ 165 ] e "Um Tribute (à memória dos nossos heróis mortos) ". [ 152 ] [ 166 ]
Tão tarde em setembro de 1908, Crosby escreveu poemas patrióticos para as Filhas da Revolução Americana , [ 167 ] incluindo "O Estado Nós Honor", [ 168 ] que exaltava as virtudes do seu estado adotivo de Connecticut. [ 169 ]
Casamento e família [ editar ]
No verão de 1843 Crosby conheceu seu futuro marido, Alexander van Alstyne, Jr. (às vezes soletrado van Alstine ou van Alsteine) [ 170 ] Alexander era cego e se matriculou na NYIB, onde ele era um conhecido de Crosby e, por vezes, um estudante em suas classes. [ 94 ] [ 171 ] A partir de 1855, ele era um professor na NYIB por dois anos. [ 94 ] Durante este tempo Crosby e van Alstyne, a quem seus amigos chamado "Van", foram prestes a se casar, necessitando dela renúncia NYIB três dias antes de seu casamento emMaspeth, Nova Iorque , em 5 de março de 1858. [ 94 ] [ 172 ]
Após seu casamento, a van Alstynes morava em uma pequena casa na aldeia, em seguida,-rural de Maspeth, Nova Iorque (atualMaspeth, Queens, New York ), em seguida, com uma população de cerca de 200 pessoas. [ 173 ] [ 174 ]
No "Van" 's insistência, Crosby continuou a usar seu nome de solteira como seu nome literário de suas composições, [ 175 ] mas ela escolheu usar seu nome de casada em todos os documentos legais. [ 176 ] No entanto, de acordo com Crosby biógrafo Edith Blumhofer : "Apesar de sua educação, sua letra era quase ilegível, e em documentos jurídicos ela assinou seu nome com um X testemunhado por amigos". [ 177 ]
Em 1859, a van Alstynes teve um filho, uma filha Frances, que morreu em seu sono logo após o nascimento. [ 178 ] Enquanto alguns acreditam que a causa foi a febre tifóide , [ 179 ] Darlene Neptune especula que ele pode ter sido SIDS , e que hino de Crosby, "Safe nos braços de Jesus" foi inspirado pela morte de sua filha. [ 180 ]
Após a morte de sua filha, "Van" tornou-se cada vez mais recluso, [ 181 ] e Crosby nunca falou publicamente sobre ser mãe, além de mencioná-lo em algumas entrevistas para o fim de sua vida, quando ela disse: "Agora eu vou para dizer-lhe de algo que só os meus amigos mais próximos sabem. Eu me tornei uma mãe e soube que o amor de uma mãe. Deus nos deu um bebê concurso, mas os anjos desceu e tomou a nossa criança para Deus e para o seu trono ". [ 173 ] Em final de 1859, a van Alstynes circulem com frequência ", estabelecendo um padrão que continuou durante o resto de suas vidas", e nunca possuiu sua própria casa, viver em casa alugada, sem um contrato de arrendamento. [ 182 ]
Além de a renda de Crosby como poeta e letrista, Van tocava órgão em duas igrejas em Nova York, e deu aulas particulares de música. [ 176 ] Apesar de Crosby e Van poderia ter vivido confortavelmente em sua renda combinada, Crosby "tinha outras prioridades e doou tudo o que não era necessário para a sua sobrevivência diária ". [ 33 ] "Van" e Fanny organizado concertos, com metade dos recursos indicados para ajudar os pobres, nos quais Crosby deu recitações de seus poemas e cantaram e desempenhou vários van Alstyne instrumentos. [ 183 ] Enquanto Alexander desde a música para um pouco de sua poesia, [ 184 ] Crosby indicou que "seu gosto era principalmente para as melodias sem palavras dos clássicos". [ 94 ] A van Alstynes colaborou na produção de um hinário que caracteriza única hinos escritos por eles, mas foi rejeitada por Biglow e Main, aparentemente porque os diretores acreditavam que o público não iria comprar um hinário com apenas dois compositores, mas, provavelmente, devido à complexidade das melodias. [ 185 ] Em 1874, Crosby foi relatada a ser "viver em uma condição destituída". [ 186 ]
Por muitos anos a van Alstynes tinha "uma vida mais incomum casado", [ 187 ] e viveram juntos apenas intermitentemente. [ 188 ] Em 1880 Crosby e seu marido haviam se separado, [ 189 ] com eles vivem separadamente e de forma independente devido a uma fenda em seu casamento de origem incerta. [ 190 ] Em um ponto logo depois, ela mudou-se para um "sombrio flat", às 9 Frankfort Street, perto de uma das piores favelas de Manhattan no Lower East Side . [ 191 ] Depois disso, ela viveu em vários endereços diferentes e em torno de Manhattan. [ 190 ]
Van Alstyne raramente acompanhada Crosby quando ela viajou, e ela passava férias sem ele. [ 192 ] Apesar de viver separadamente por mais de duas décadas, Crosby insistiu que "manteve um relacionamento amável", mantidos em contacto uns com os outros, e até mesmo ministrado em conjunto sobre ocasiões neste período. [ 192 ] Por exemplo, em 15 de junho de 1895 em Yonkers, Nova Iorque , Alexander tocou um solo de piano, e Crosby ler uma ode ao capitão John Underhill , o progenitor do ramo americano da família de Underhill, em . a terceira reunião anual da Sociedade Underhill da América [ 193 ] única admissão gravada de Crosby de infelicidade conjugal foi em 1903, quando ela comentou sobre seu falecido marido em Will Carleton 's Esta é a minha história : "Ele tinha seus defeitos, e assim por Eu tenho o meu, mas não obstante estes, nós amamos uns aos outros para o último ". [ 192 ]
Em 1896, mudou-se de Crosby Manhattan para um apartamento em um bairro pobre de Brooklyn, [ 194 ] de estar com os amigos em South Third Street, Brooklyn, perto da casa de Ira D. Sankey e sua esposa, Fannie, [ 190 ] e perto da mansão de propriedade de Phoebe Knapp. [ 194 ]
Carreira em escrever hinos (1864-1915) [ editar ]
Crosby foi "o mais prolífico de todos os escritores americanos do século XIX canção sagrada". [ 74 ] No final de sua carreira, ela tinha escrito quase 9.000 hinos, [ 2 ] [ 33 ] usando dezenas de noms de plume atribuídas a ela por editores que queria disfarçar a proliferação de suas composições em suas publicações. [ 10 ] [ 195 ]
Estima-se que livros contendo suas letras vendidos 100 milhões de cópias. [ 196 ] No entanto, devido à baixa relação de letristas na indústria canção popular durante sua vida, [ 197 ] eo que junho Hadden Hobbs vê como "a hipocrisia da música sacra editores "que resultou em Crosby em" um conto triste e provavelmente representante da exploração dos escritores de hinos do sexo feminino ", [ 197 ] e da percepção contemporânea que "Crosby fez uma vida muito rentável off escrever canções que foram cantadas (e jogou) pelas massas " [ 198 ] "como muitos dos letristas do dia, Crosby foi explorada pelas convenções de direitos autorais que os direitos atribuídos não ao letrista, mas para o compositor da música ... Crosby foi paga uma taxa fixa de um ou dois dólares por hino ". [ 199 ] Em sua autobiografia 1906, Crosby insistiu que ela escreveu seus hinos "de uma forma santificado", e nunca por motivos financeiros ou comerciais, e que ela havia doado seus royalties para "causas nobres". [ 200 ]
Crosby definir uma meta de ganhar um milhão de pessoas para Cristo através de seus hinos, e sempre que ela escreveu um hino ela rezou para que traria as mulheres e os homens a Cristo, e manteve registros cuidadosos daqueles relatados para ter sido salvo através de seus hinos. [ 201 ]
Referindo-se a músicas de Crosby, o dicionário de biografia americana religiosa indicados: "para os padrões modernos de seu trabalho pode ser considerada piegas ou sentimental demais Mas seu apelo simples, caseiro golpeou uma corda responsiva em. cultura vitorianaSua informal. balada estilo rompeu com a sério , abordagem formal de períodos anteriores, tocando emoções profundas em cantores e ouvintes igualmente. Em vez de demitir suas palavras como piegas ou sacarina , o público emocionado por eles como a essência da verdadeira, o cristianismo sincero ". [ 202 ] hinos de Crosby eram populares porque eles colocado "uma ênfase aumentada em experiências religiosas, emoções e testemunhos" e refletiu "a, relacionamento romantizada sentimental entre o crente e Cristo", em vez de usar as descrições negativas de hinos anteriores que enfatizavam a pecaminosidade do povo. [ 203 ]
Ann Douglas argumenta que Crosby era um dos autores do sexo feminino que "emasculados religião americana" e ajudou a mudar-lo de "um Calvinismo rigorosa" para "uma cultura de massa anti-intelectual e sentimental". [ 204 ] estudiosos feministas sugeriram que "ênfases em seus hinos tanto revelado e acelerou a feminização do evangelicalismo americano ". [ 205 ]
Seus hinos foram publicados por muitas editoras notáveis e editoras:
- William B. Bradbury publicou seus hinos em seu incensário de ouro (1864), [ 206 ] um livro de hinos da Escola Dominical que vendeu três milhões de cópias. [ 207 ]
- Durante vários anos, Crosby contratado para escrever três hinos por semana para Hubert principal , cujo Biglow e Main Co. foi formado após a morte de Bradbury. [ 208 ] A empresa comprou 5,9 mil poemas dela para utilização nos Escola Dominical publicações, e publicou cerca de 2000 de -los. [ 39 ] Em 1889, Crosby pode ter escrito mais de 2500 hinos para as editoras combinados de Bradbury, e Biglow e Main. [ 55 ]
- Publisher canção Metodista Philip Phillips, para quem Crosby escreveu um ciclo de quarenta poemas com base no Progresso do Peregrino , [ 126 ] e as letras para um número estimado de 525 hinos. [ 209 ]
Colaboradores musicais e líricas [ editar ]
Howard Doane era um industrial que se tornou o principal parceiro de Crosby, por escrito, a música gospel, [ 210 ] a compor melodias para um número estimado de 1.500 letras de Crosby. [ 209 ] Doane e Crosby colaborou através Biglow e principal, e também através privada de Doane Batista do Norte empreendimentos. [ 211 ] Eventualmente Crosby confiada a Doane os aspectos do negócio de suas composições. [ 212 ]
No início de 1868 Crosby conheceu Metodista ricos Phoebe Palmer Knapp , [ 213 ] que foi casada com Joseph Fairchild Knapp, co-fundador da Metropolitan Life Insurance Company . [ 214 ] O Knapps publicado hinários inicialmente para uso na Escola Dominical de Saint John Metodista Igreja Episcopal em Brooklyn, que foi supervisionou por Joseph F. Knapp por 22 anos, [ 215 ] enquanto Phoebe Knapp assumiram a responsabilidade de 200 crianças no departamento dos bebês. [ 216 ] Eles primeiro colaborou em Notas de alegria , [ 217 ] o primeiro hinário editada por Knapp, [ 218 ] que também contribuíram 94 dos 172 músicas, e publicada por seu irmão, Walter C. Palmer, Jr., em 1869. [ 219 ] Dos 21 hinos Crosby contribuiu para Notes of Joy , incluindo oito como "Amigo da Criança", [ 220 ] Knapp desde a música para quatorze deles. Sua colaboração mais conhecida foi "Bem-aventurados Assurance ", para o qual Crosby escreveu palavras em sala de música do Knapps 'para uma música escrita por Knapp, [ 221 ] enquanto Crosby estava hospedado no Knapp Mansion em 1873. [ 4 ]
De 1871 a 1908, Crosby trabalhou com Ira Sankey , que ajudou a torná-la "um nome familiar aos protestantes em todo o mundo". [ 222 ] Enquanto Sankey foi "o promotor premier" de canções gospel, "Crosby ficou em primeiro lugar como seu fornecedor". [ 182 ] A equipe de evangelista de Sankey e Dwight L. Moody trouxe muitos dos hinos de Crosby para a atenção dos cristãos em todo os Estados Unidos ea Grã-Bretanha. [ 39 ] Crosby era amigo íntimo de Sankey e sua esposa, Frances, e muitas vezes ficou com eles em sua casa em Northfield, Massachusetts desde 1886 para as Conferências anuais de Verão Trabalhadores cristãos ", [ 192 ] e mais tarde em sua Brooklyn. [ 90 ] Após a visão de Sankey foi destruída pelo glaucoma março 1903, [ 223 ] a sua amizade se aprofundou e que muitas vezes continuou a compor hinos juntos em Sankey do harmonium em sua casa. [ 224 ]
Processo de Crosby [ editar ]
Crosby descreveu seu processo de escrita hino: "Pode parecer um pouco antiquado, sempre para começar o trabalho de alguém com a oração, mas eu nunca realizar um hino sem antes perguntar o bom Deus para ser a minha inspiração." [ 33 ] A sua capacidade para trabalho foi incrível e muitas vezes ela iria compor seis ou sete hinos por dia. [ 225 ] Seus poemas e hinos foram feitos inteiramente em sua mente e ela trabalhou em até doze hinos de uma vez antes de ditar-los para um amenuensis . Em uma ocasião Crosby composto 40 hinos antes de serem transcritas.[ 226 ] Suas letras normalmente seria transcrita por "Van" ou mais tarde por sua meia-irmã, Carolyn "Carrie" Ryder ou sua secretária Eva C. Cleaveland, como ela mesma poderia Crosby escrever pouco mais do que o nome dela. Enquanto Crosby teve formação musical, ela não compôs a melodia para a maioria de suas letras. [ 225 ] Em 1903 Crosby afirmou que "Primavera Hymn" foi o único hino ela escreveu tanto as palavras e música. [ 227 ]
Em 1906 Crosby composta tanto a letra ea música de "The Throng Lavado-Blood", que foi publicado e com direitos de autor pelo cantor gospel Mary Upham Currier, [ 228 ] que era um primo distante que tinha sido um cantor concerto bem conhecido. [ 229 ] Enquanto ensinava no NYIB, Crosby estudou música sob George F. Raiz , até sua renúncia em novembro de 1850. [ 230 ]
Em 1921, Edward S. Ninde escreveu: "Nada diria que ela era uma poetisa em qualquer sentido grande Seus hinos ... têm sido severamente criticado Dr. Julian, o editor do dicionário de Hinologia, diz que" eles são.. , com poucas exceções, muito fracos e pobres ", e outros insistem que eles são" grosseiramente sentimental '. Alguns hinários lhes dará nenhum lugar qualquer ". [ 231 ] De acordo com relances da história cristã , de Crosby "hinos têm por vezes sido criticado como 'efusivo e mawkishly sentimental "e os críticos têm frequentemente atacados tanto sua escrita e sua teologia. No entanto, eles foram significativos para seus contemporâneos e escritor hino George C. Stebbins disse, 'Não havia provavelmente nenhum escritor em seu dia que mais recorreu ao experiência válida da vida cristã ou que expressaram mais simpatia os anseios profundos do coração humano do que Fanny Crosby. E muitos de seus hinos têm resistido ao teste do tempo, ainda ressoando com os crentes de hoje ". [ 33 ]
Missões de resgate [ editar ]
Enquanto Crosby provavelmente será sempre mais conhecida por seus hinos, ela queria ser visto principalmente como um trabalhador missão de resgate. De acordo com Keith Schwanz: "No final de sua vida, conceito de sua vocação de Fanny não era a de um compositor evangelho comemorado, mas a de um trabalhador missão da cidade em uma entrevista que foi publicada em 24 de março de 1908, emissão de. o New Haven Register , Fanny disse que sua principal ocupação estava trabalhando em missões. [ 67 ] Embora, de acordo com Schwanz: "Muitos dos hinos de Fanny saiu de seu envolvimento nas missões cidade", [ 67 ] incluindo "More Like Jesus" ( 1867); [ 232 ] " Passe-me não, ó Gentil Salvador"(1868); [ 233 ] e "Rescue o que perece" (1869), [ 234 ] que se tornou a "música-tema do movimento missões domésticas", [ 235 ] e foi "talvez a mais popular canção missão da cidade", com o seu "casamento da piedade pessoal e compaixão para a humanidade". [ 236 ] Crosby comemorado o movimento missão de resgate em seu hino 1895, "The Rescue Band". [ 237 ] [ 238 ]
Como Crosby tinha vivido durante décadas em áreas de Manhattan como Cozinha do Inferno , o Bowery , e do LOMBO , ela estava ciente das grandes necessidades dos imigrantes e os pobres urbanos, e era apaixonado para ajudar aqueles ao seu redor através urbanos missões de resgate e outras organizações ministério compassivo. Crosby indicado "a partir do momento que eu recebi meu primeiro cheque para meus poemas, eu fiz a minha mente para abrir minha mão larga para aqueles que precisavam de ajuda". [ 239 ] Ao longo de sua vida, Crosby foi descrito como tendo "um horror de riqueza" , nunca pôs os preços para falar, muitas vezes se recusavam honorários , e "o pouco que aceitou ela doou quase tão rapidamente quanto ela tem". [ 240 ] Após seu casamento, Crosby "tinha outras prioridades e deu afastado qualquer coisa que não era necessário para sua sobrevivência diária ". [ 33 ] Os Van Alstynes concertos também organizado, com metade dos recursos indicados para ajudar os pobres. [ 241 ] Ao longo de New York City, simpatias de Crosby para os pobres eram bem conhecidos, mas consistia principalmente de participação indireta dando contribuições provenientes da venda de seus poemas, e por escrever e enviar poemas para ocasiões especiais para estas missões para os despossuídos, bem como visitas esporádicas para essas missões. [ 242 ]
1865-1880 [ editar ]
Entre aqueles Crosby suportado foi o americano Feminino Guardião Sociedade e Lar de Friendless (fundada em 1834) em 29 East 29th Street,[ 243 ] para quem ela escreveu um hino em 1865 que foi cantada por algumas das crianças do Lar:
- O, não, não estamos sem amigos agora,
- Porque Deus tem criado uma casa. [ 244 ]
"More Like Jesus eu seria", seu primeiro hino escrito por Doane em Junho de 1867, expressamente para o sexto aniversário da Missão Howard e Home de Little Wanderers, [ 232 ] [ 245 ] um nondenominational missão em Nova Bowery, Manhattan. [ 232 ]
Depois de falar a um serviço na prisão Manhattan na Primavera de 1868, [ 246 ] Crosby foi inspirado a escrever " Passe-me não, ó Gentil Salvador"depois dos comentários de alguns presos para o Senhor para não passar por eles, com Doane defini-lo como música e publicá-lo em Songs of Devotion em 1870. [ 247 ] "Passe-me não" tornou-se seu primeiro hino para ter apelo global, depois de ter sido usado por Sankey é em cruzadas com Moody na Grã-Bretanha em 1874. [ 248 ] Sankey disse: " No hino era mais popular nas reuniões em Londres em 1875 (sic) do que este ".
Em abril de 1868, Crosby escreveu "há cinquenta anos" para o semi-centenário da Nova-Iorque Porto Society, que foi fundada em 1818 "para a promoção do Evangelho entre os marinheiros no porto de Nova York". [ 249 ]
Em julho de 1869, Crosby foi participar em reuniões menos semanalmente organizadas pela interdenominacional Missão Nova York, Depois de um jovem foi convertido com o seu testemunho, Crosby foi inspirado a escrever as palavras para "Salve o que perece", baseado em um título e uma melodia dado a ela por William Howard Doane alguns dias antes. [ 250 ] [ 251 ]
Em seu livro 1907, minha vida ea história dos hinos evangélicos , Ira Sankey recordou as origens do "Rescue o que perece":
1880-1900 [ editar ]
Em 1880, com 60 anos, Crosby "fez um novo compromisso com Cristo para servir os pobres", [ 253 ] e dedicar o resto de sua vida a obra missionária. [ 235 ] Crosby continuou a viver em um apartamento sombrio, às 9 Frankfort Street, perto de uma das piores favelas de Manhattan, até cerca de 1884. [ 254 ] A partir deste momento Crosby aumentou sua participação em várias missões e casas. [ 242 ]
Durante as próximas três décadas, Crosby iria dedicar seu tempo como "Tia Fanny" para trabalhar em várias missões de resgate da cidade, incluindo o McAuley Mission Water Street , a missão Bowery , a Missão Howard, a Missão Cremore, a Porta da Esperança, e outra skid row missões. Além disso, Crosby falou em ACMs , igrejas e prisões sobre as necessidades dos pobres urbanos. [ 255 ] Além disso, Crosby foi um defensor apaixonado de Frances Willard e os União Cristã Feminina da Temperança e seus esforços para instar abstinência ou a moderação no uso de álcool. [ 234 ] Por exemplo, antes de 1879 Crosby escreveu as palavras para a canção "The Pledge Vermelho", [ 256 ] que defendia abstinência total de absorver álcool. [ 257 ]
A partir de cerca de 1880, Crosby participou e apoiou a mão amiga para os homens (mais conhecido como o Mission Street Água ), [ 258 ]"primeira missão de resgate da América", [ 33 ] , em Manhattan, que foi fundada para ministrar aos alcoólicos e os desempregados por um casal: Jerry McAuley , um ex-ladrão alcoólatra e, que se tornou um cristão em Sing Sing prisão em 1864, e Maria McAuley ., uma ex-prostituta [ 259 ] [ 260 ] Crosby muitas vezes frequentou a Mission Street Água, "conversando e aconselhando com aqueles que ela conheceu ".[ 33 ]
Por duas décadas a partir de novembro 1881, [ 261 ] Crosby apoiou a Missão Bowery em Manhattan. [ 262 ] Como a missão Bowery congratulou-se com o ministério das mulheres, Crosby trabalhou ativamente na missão, muitas vezes participando e falando nas reuniões à noite. [ 234 ]
Todos os anos, até que o edifício foi arrasada por um incêndio em 1897, [ 263 ] Crosby abordou as grandes multidões que frequentam o serviço de aniversário, onde ela também iria recitar um dos seus poemas escritos para a ocasião, muitas das quais foram musicados por Victor Benke ., voluntário organista da Missão 1893-97 [ 264 ] Entre as canções Crosby e Benke colaboraram com seis músicas foram publicados em 1901: "Ele prometeu" , "Há um coro sempre de toque" , "Deus abençoa nossa escola hoje" , "Existe algo que eu posso fazer?" , "Nas asas alegres" , e "Keep On Watching" .
Quando Jerry e Maria McAuley começou a Missão Cremorne em 1882, [ 265 ] no Jardim Cremorne, [ 266 ] em 104 West 32nd Street, [ 267 ]como um "cabeça de ponte em uma vasta selva do vício e libertinagem conhecido como Lombo" (perto Sixth Avenue), Crosby começou a apoiar esta nova missão. Crosby participaram das noturnos serviços 8:00, onde canções gospel escritas por ela e Doane eram frequentemente cantadas, incluindo "baladas que lembram orações da mãe, recitando os males da intemperança, ou a conjetura de cenas no leito de morte agonizante com a intenção de despertar memórias há muito enterrados e fortalecer resolve". [ 268 ] Após a morte de Jerry McAuley em 1884, [ 269 ] Crosby foi inspirado a escrever uma oração, depois incluídos nos livros de canções de resgate:
Senhor, eis que em teu compaixão
Aqueles que se ajoelham diante de Ti agora,
Eles estão em uma condição triste
Ninguém pode ajudá-los, Senhor, mas Tu.
Eles estão perdidos, mas não deixá-los
em seu caminho triste para vaguear;
Há perdão, precioso perdão
Se a Ti pela fé eles vêm. [ 268 ]
Aqueles que se ajoelham diante de Ti agora,
Eles estão em uma condição triste
Ninguém pode ajudá-los, Senhor, mas Tu.
Eles estão perdidos, mas não deixá-los
em seu caminho triste para vaguear;
Há perdão, precioso perdão
Se a Ti pela fé eles vêm. [ 268 ]
Após a morte de McAuley, Crosby continuou a apoiar a Missão Cremorne, agora liderada por Samuel Hopkins Hadley. [ 266 ]
Das várias missões cidade com a qual trabalharam Crosby, alguns foram operados pelos proponentes da Wesleyan / doutrina Santidade ,[ 67 ] , incluindo a Porta da Esperança salvamento casa fundada em 25 de outubro de 1890, [ 270 ] [ 271 ] em uma casa pertencente a AB Simpson , [ 272 ] para ser "um refúgio e um lar para meninas da classe melhor que foram tentados a partir de casa e direita", [ 273 ] [ 274 ] e para resgatar as meninas "caídos" por Emma socialite Whittemore. [ 275 ] [ 276 ]
Anos mais tarde (1900-1915) [ editar ]
Apesar de sua escrita hino diminuiu nos últimos anos, Crosby era ativo em palestras e trabalho missionário entre os pobres urbanos da América quase até que ela morreu. [ 39 ] Ela era bem conhecida e muitas vezes se reuniu com os presidentes, generais e outros dignitários. De acordo com Blumhofer, "A popularidade das letras de Fanny Crosby, bem como a sua personalidade cativante catapultou para a fama". [ 277 ]
Por maio 1900 Crosby estava doente com um problema cardíaco sério por alguns meses, [ 278 ] e ainda mostrou alguns efeitos de uma queda, [ 279 ] o que levou suas meias-irmãs de viajar para o Brooklyn para convencê-la a se deslocar de seu quarto na casa do poeta Will Carleton [ 280 ] em Brooklyn, New York para Bridgeport, Connecticut , para viver com Julia "Jule" Athington, sua meia-irmã viúva e viúva irmã mais nova de Jule, Caroline "Carrie" W. Rider. [ 281 ] [ 282 ] [ 283 ] Logo após Crosby e Rider alugou um quarto juntos, [ 284 ] antes de ambos se mudar para um apartamento alugado, onde viveram até 1906. [ 284 ] Em 1904, depois de se mudar para Bridgeport, Crosby transferiu sua filiação à igreja de Cornell Memorial Methodist Church em Manhattan à Primeira Igreja Metodista de Bridgeport. [ 284 ] Em 18 de julho de 1902, o marido de Crosby, "Van", que vivia no Brooklyn , morreu. Crosby não compareceu ao funeral, devido à sua própria saúde. [ 285 ] Phoebe Knapp pago para seu enterro em Mount Olivet Cemetery, Queens, Nova Iorque. [ 286 ]