1000 Carta de Alguém da Bíblia para Nossa Igreja

em 2019, nossa igreja tem levantado números que indicam sintomas de atenção (link) para atitudes e situações que demonstram não estarmos tão saudáveis quanto gostaríamos. Para destacar frequentemente estes sintomas como motivos para nossas orações, MGs estão preparando cartas à igreja, como sendo de pessoas na Bíblia, que, a partir de seus exemplos e testemunhos, chamam nossa atenção, nos exortam quanto a estas deficiências entre nós.
.
.
1000... CARTA DE NEEMIAS  #
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
.
"Bendito seja o teu nome glorioso! A tua grandeza está acima de toda expressão de louvor.

Só tu és o Senhor. Fizestes os céus, e os mais altos céus, e tudo o que neles há, a terra e tudo o que nela existe, os mares e tudo o que neles existe. Tu destes vida a todos os seres, e os exércitos dos céus te adoram.

Tu és o Senhor, o Deus que escolheu essa igreja, o que trouxe cada um de nós dos nossos pecados e nos deu o Teu Nome.

Vistes o desejo da Igreja Batista Central de ser fiel, e fizestes com ela uma aliança, prometendo dar aos seus membros que passaram pelo arrependimento, a terra prometida. E cumpriste a tua promessa porque tu és justo.

Vistes o sofrimento da tua igreja, e ouviste o clamor dela no mar do pecado.

Tu conduzes essa igreja com teu Espírito Santo iluminando o caminho que ela tem que percorrer.

Tu desceste pessoalmente à cruz; dos céus nos falaste. Nos destes a Bíblia como tua palavra justa, repleta de leis verdadeiras, decretos e mandamentos excelentes.

Fizeste que conhecessem o teu dia, o domingo, para te cultuar; e nos deste ordens, decretos e leis por meio dos líderes, teus servos.

Mas, nós como igreja, nos tornamos arrogantes e obstinados, e não obedecemos aos teus mandamentos.

Pois nós, Igreja Batista Central, nós recusamos a te ouvir e nos esquecemos do milagre da cruz e nos tornamos obstinados e, na nossa rebeldia, não fomos fiéis com nossos compromissos para com a tua igreja:

Na oferta única;
Na oferta de gratidão;
Apáticos com evangelismo;
Impontuais com EBD;
Com nossa participação a nosso bel-prazer.

Mas tu és um Deus perdoador, um Deus bondoso e misericordioso, muito paciente e cheio de amor. Por isso não nos abandonaste.

É por tua grande compaixão que não nos abandona no nosso deserto. Dar-nos o teu bom Espírito para nos instruir. Não retivestes o teu maná que nos alimenta, e deste nos água para matar nossa sede.

Durante 33 anos tu nos sustentaste, apesar da nossa infidelidade; nada nos faltou, as nossas roupas não se gastaram nem os nossos pés ficaram inchados.

Vê, porém, que hoje somos escravos, escravos da nossa vontade, comodismo, egocentrismo, teimosia na igreja que nos destes a nós e aos nossos filhos para que usufruíssem dos seus frutos e das outras boas coisas que ela produz.

Porém, hoje, Tu nos advertistes que voltemos à tua palavra e vejamos que em tudo o que nos aconteceu fostes justo; agiste com lealdade mesmo quando fomos infiéis.

Além disso, o que se requer da dos membros dessa igreja, é que cada um seja encontrado fiel.
.
Neemias 9, 1Corintios 4:2 
Carta de Neemias, feita pelo MG. Relações Públicas, para nossa igreja, e  apresentado, pelo MGs Comunhão, no 2ºDomingo de Fevereiro de 2019. 
.
.

1002... CARTA DE PAULO  #
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
.
Portanto, se existe da parte de toda esta Igreja Batista Central, em Cristo, alguma exortação, alguma consolação de amor, alguma comunhão do Espírito, se há qualquer sentimento profundo de compaixão, que os leve a parecer ainda mais com Jesus Cristo,
Completai a minha alegria, sendo totalmente dedicados e pontuais aos Cultos Coletivos e Solenes que oferecem a Deus como Igreja dedicada; para que Ele continue operando em vós o mesmo modo de pensar e viver em relação à Sua Vontade, tenham o mesmo amor, fruto do Espirito Santo, e o mesmo ânimo também em priorizar o Evangelismo à todas as pessoas possíveis nesta cidade e região, pensando e querendo a mesma coisa para o Reino de Deus, assim como Ele quer; a salvação de todos os homens.
Não façam nada do serviço a Deus, por atitude carnal, como por exemplo; rivalidade e competição, nem por orgulho, mas com humildade no Espírito, e assim neste Corpo de Cristo, cada um considere os outros superiores e carentes de atenção e carinho como a nós mesmos.
Que Cristo desperte em cada um membro desta igreja a não si preocupar apenas com as suas necessidades pessoais, mas, principalmente com aquelas que priorizem o coletivo do Seu Corpo, e com aquilo que é dos outros como demonstração do verdadeiro amor ao próximo.
Saiam do egoísmo e da comodidade existencial que vocês tem se acostumado, e sejam obedientes, assim como aconteceu com Jesus Cristo, que por obediência a Deus, não escolheu o serviço que mais lhe convinha,
Embora, existindo em forma de Deus, não considerou o fato de ser igual a Deus, e não se apegou a esta realidade, assim como todos vós como Igreja devem se comportar, não fazendo apenas aquilo que lhes agrada, embora salvos pela Graça de Cristo, não se ufanam e não se ensoberbecem diante daqueles que estão perdidos e afastados de Deus, sem salvação,
Mas, façam exatamente o contrário, assim com Ele, esvaziou a si mesmo, tornando-se Deus homem, assumiu a forma de servo e fazendo-se semelhante a nós homens e mulheres membros desta amada igreja, agindo como homem, demonstrando a sua total humilhação como pessoa, decidiu e sustentou a sua obediência até colocando a sua própria vida a disposição da vontade de Deus, em oferta e serviço a Deus, decidindo ir até a morte, e morte humilhante de cruz.
Assim, devem todos vós, participantes desta amada Igreja, não resistir ao convite permanente de Deus, para não se cansarem de fazer o bem e pregar o evangelho do reino, em todos os dias da sua existência.
.
Carta de Paulo, feita pelo MG. Ação Social, para nossa igreja, e  apresentado, pelo MGs Evangelismo, no 3ºDomingo de Fevereiro de 2019. 
.

.
.
1003... CARTA DO APÓSTOLO PEDRO
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
.
Quero dizer por meio do meu mensageiro e conservo fiel, Levi, e através dessa carta, escrita por mim, Apostolo Pedro, servo de Jesus Cristo, que tenho ouvido dos feitos desta igreja que a muitos tem abençoado e o quanto tem alcançado. Porém, soube através de um irmão, servo de Jesus, que por aí esteve durante um período para pregar nas cidades vizinhas, que muitos não demonstram compromisso com o evangelho verdadeiro. Demonstram apatia quando o assunto é proclamar as Boas Novas para fora das 4 paredes do templo, não apenas isso, mas que muitos desses além de não se envolverem com o evangelho, ainda não contribuem financeiramente com as ofertas levantadas para: Melhorar o patrimônio daquilo que é consagrado ou cuidar de quem necessita. Isso é medido quando grande parte dos membros demonstram indiferenças a mutualidade na Igreja. Deus nos chamou para algum proposito. O meu ficou claro quando o Senhor Jesus partiu para o céu para estar a direita do Pai e me deixou na liderança para conduzir os apóstolos na missão de pregar o evangelho, não apenas para judeu, mas para o gentil, pois essa é a nossa missão: pragar até os confins da terra; mas quando vejo pessoas incapazes de sair ao campo, incapazes de contribuir, de andar em sintonia nos objetivos da sua igreja, eu olho o meu passado quando agia com impulsividade e imaturidade diante da vontade de Deus! Peço-lhes que deixe Jesus agir e deixem-se amadurecer para Glorificação do Nome Dele. Espero, do fundo do meu coração, que quando esse servo do Senhor voltar nessa região, tudo não tenha passado de um mal-entendido e que caminhemos juntos ao lado do Nosso Mestre. Que a Gloria de Deus possa ser vista através da atuação da igreja Batista Central.
.
Carta de Apóstolo Pedro, feita pelo MG. Administração, para nossa igreja, e  apresentado, pelo MGs Música, no 2ºDomingo de Março de 2019. 
.
.
1004... CARTA DE MARTA
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
.
EU APRENDI A GRANDE LIÇÃO –  Lucas 10.38-42, João 11.24-26
.
Shalom.
Eu me chamo Marta que vem do aramaico e significa “protetora do lar”,” senhora”. Contudo, nunca me casei. Mas me sentia responsável por minha família, meus irmãos Maria e Lázaro.
Morávamos em  Betânia cidade que ficava  3 km a leste de Jerusalém . Amávamos receber pessoas em nossa casa. Por isso tivemos a honra de receber, por algumas vezes, o melhor de todos os hópedes: Jesus. algumas vezes foi recebido em sua casa. Marta, a irmã mais velha, preocupava-se em servir Eu procurava receber com excelência ao Mestre. Maria, por sua vez, sentava-se aos pés de Jesus para aprender. Eu, porém, queria dar todo o conforto necessário para Ele e fazia muitas coisas para agradá-lo. Um dia fiquei chateada com Maria que não me ajudava e só queria ficar sentada ouvindo o Mestre. Fui reclamar para Jesus, mas  Ele me repreendeu e disse-me que eu andava ocupada com muitas coisas, e esquecia da coisa principal. E Maria ficou com a boa parte.
Mais tarde, quando meu irmão adoeceu ,Maria e eu mandamos um recado para Jesus: “Senhor, está enfermo aquele a quem amas” (Jo 11.3). Ao receber esse recado urgente e mesmo nos amando, o Mestre nos  enviou uma mensagem: “Esta enfermidade não é para a morte, e sim para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado” (Jo 11.4) Nós acreditamos no Mestre e críamos que Ele viria curar Lázaro.
Porém, meu irmão morreu e o Mestre não veio a tempo Chegou quatro dias depois. Foi ali que eu aprendi a grande lição: saí correndo ao encontro de Jesus e deixei Maria em casa. Percebi que todo o meu trabalho para agradar o Mestre não substituía a presença do Mestre. Estar com Ele era mais importante do que qualquer coisa, inclusive fazer coisas para Ele.
Você até então, tinha uma idéia de mim como uma mulher só se preocupava com as coisas de casa. E realmente foi verdade. Mas eu vim aqui para dizer a você que eu me preocupei muito em hospedar bem meu Mestre e não me arrependo disso. Porém, eu aprendi a lição. Eu entendi que o Mestre queria de mim mais que atividades para o seu conforto físico; Ele queria antes de tudo isso a minha vida.
Sua preocupação estava em me ensinar a preocupar-me primordialmente em fazer a Sua vontade, ouvir seus ensinamentos antes das atividades.
Deus, o Eterno não quer que você se enfade nos trabalhos na igreja, nas inúmeras reuniões de planejamentos a ponto de não ter tempo para estar com ele, adorá-lo.
O que Ele quer é que você o sirva primeiro. Que dê a Ele, antes de um jantar agradável ou várias reuniões ou ainda programas esplêndidos, sua vida para que Ele faça nela e através dela grandes feitos. Para que Ele realize através dela grandes milagres.
Estou voltando para a minha terra, mas gostaria que você estivesse aprendido comigo a Grande Lição. Não necessariamente comigo, mas com o Mestre.
Que o Consolador, o Espírito Santo, o ajude a aprender a agradar a Deus com sua vida e sua total confiança nele.
Shalom a todos.
.
Conteúdo feito pelo MG. Educação Religiosa, para nossa igreja, e  apresentado, pelo MGs Ação Comunitária, no 3ºDomingo de Março de 2019. 
.
.
1004... CARTA DE SALOMÃO 
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
.
Sou aquele que finalizou a construção do templo para adoração ao Nosso Senhor Deus. Sou também aquele que afirmou sobre tudo nessa vida ser vaidade. Meu pai em uma de suas poesias citou que Deus é como um pastor que nos guia em águas tranquilas. Sabendo que Deus nos guia para isso, porque muitos de vocês não contribuem na comunidade que fazem parte, tornando essas águas ao invés de tranquilas, agitadas? Muitos não são pontuais com as programações da igreja outros não dão dizimo ou doam oferta única e nem de Gratidão para sustento da casa da Senhor e em muitos casos, o mesmo que não foi fiel com o horário também não é com seu tesouro. Tive tanto cuidado a detalhes para criar um ambiente físico ideal dando o melhor com ouro e prata que quando vejo pessoas que passam por irrelevantes no Reino fico sem compreender. Isso não tem a ver com a igreja ou templo em si, pois em casa muitas delas também não fazem culto domestico. Diante de tal cenário olho pra o livro de Provérbios que escrevi e fortaleço a minha ideia de que tudo é vaidade. Será que é mais importante obter bens pelo trabalho ou mulheres e olha que eu tive muitas, do quê se entregar ao Criador da Vida? Será que é mais importante ter razão e assim se vingar do que agir com amor e perdão? Tudo isso é vaidade, tudo isso é imaturidade. Existem pessoas que nenhum sábio será capaz de dobrar em seus argumentos não por falta de argumentos lógicos, mas porque a dureza de coração não o faz se curvar para ninguém e por incrível que pareça nem ao próprio Deus; e elas estão aí se dizendo crentes e dentro da congregação. São Cristãos sem o Cristo em sua humildade. Bom, finalizo essa carta à amada Igreja, dizendo que a melhor maneira de abrirmos mãos de nossas vaidades é se entregando às coisas espirituais, pois a vaidade é desenvolvida pela carne. Se entreguem ao Rei que é dono de toda sabedoria, mas esse não sou eu, à Jesus que é o verdadeiro  Senhor, há quem os profetas de minha época já o apontavam como o Messias.
.
Conteúdo feito pelo MG. Música, para nossa igreja, e  apresentado, pelo MGs Administração, no 4ºDomingo de Março de 2019. 
.
.
.
.
.