Unidade 6 - Orou pedindo uma coisa e recebeu outra

UNIDADE 6
DEUS FALA PARTE 2
OROU PEDINDO UMA COISA... E RECEBEU OUTRA

Já aconteceu de você orar pedindo uma coisa e receber outra? Comigo, já. Então uma alma piedosa chega e diz: ”Deus está tentando levar você a persistir. Continue orando até receber o que você quer”. Numa das vezes em que isso aconteceu comigo, continuei pedindo uma coisa e recebendo outra.

Em meio àquela experiência, comecei a ler o segundo capítulo de Marcos, durante os momentos que eu separava para orar e meditar sozinho. O trecho trata daquele episódio em que quatro homens trouxeram seu amigo paralítico para ser curado por Jesus. Por causa da multidão, eles abriram um buraco no telhado e desceram o homem por ali e o colocaram em frente de Jesus. E Jesus lhe disse: ”Filho, perdoados são os teus pecados” (Mc.2.5).

Continuei lendo, mas senti que o Espírito de Deus dizia: “Henry, você viu isso?” e voltei e comecei a meditar nesse trecho da Escritura. Sob o ministério do ensino e orientação do Espírito Santo, comecei a enxergar uma verdade maravilhosa.Os quatro homens estavam pedindo a Jesus que curasse o paralítico, mas Jesus perdoou os pecados dele. Por quê? Eles pediram uma coisa, e Jesus deu outra! Esse homem e seus amigos pediram uma dádiva em particular, mas Jesus queria fazer dele um filho de Deus, para que ele pudesse herdar tudo!

Eu me vi chorando diante de Deus e dizendo: “Senhor, se eu alguma vez te pedir uma coisa, e o Senhor tiver mais para me dar, por favor, cancela meu pedido”.

DIA 1 – DEUS FALA DE MANEIRAS DIFERENTES

Ó Deus, se algum dia te pedir alguma coisa, e tu tiveres mais do que isso para me dar, por favor, cancela meu pedido.

Só o Espírito Santo sabe o que Deus está para fazer em minha vida, ou qual é o seu propósito para mim.

Deus fará saber o que ele está fazendo em minha vida quando e se eu precisar saber.
Às vezes o silêncio de Deus é devido a pecado em nossa vida.

Às vezes Deus fica silente, preparando-se para conduzir-me a uma compreensão melhor a respeito dele

 DIA 2 – DEUS FALA ATRAVÉS DAS CIRCUNSTÂNCIAS

Deus usou as circunstâncias para revelar a Jesus o que Ele queria fazer.

Jesus observava as circunstâncias para saber como o Pai desejava envolvê-lo em sua obra.

Para entender minhas circunstâncias ruins ou confusas, é vital conhecer os fatos pela perspectiva de Deus.

DIA 3 – A VERDADE SOBRE AS CIRCUSNTÂNCIAS

Jamais determine a verdade de uma situação simplesmente por olhar para as circunstâncias.

Eu não posso conhecer a verdade sobre minhas circunstâncias antes de permitir que Deus me fale sobre elas.

O Espírito Santo usa a Palavra de Deus para revelar a perspectiva de Deus sobre as circunstâncias.

DIA 4 – MARCOS ESPIRITUAIS

Em tempos de decisão, a minha maior dificuldade pode não ser escolher entre o bom e o ruim, mas sim escolher entre o bom e o melhor.

Existem duas palavras que não podem andar juntas na língua do crente: “não” “Senhor”.

Deus atua numa seqüência para executar seus propósitos.

Quando Deus quer que eu dê um novo passo na direção da sua vontade, esse passo será uma continuação do que ele já está fazendo em minha vida.

Um marco espiritual identifica um tempo de transição, decisão ou orientação divina, em que eu posso ver claramente que Deus estava me guiando.

DIA 5 – DEUS FALA ATRAVÉS DA IGREJA

Uma Igreja é um corpo. É o corpo de Cristo.

Jesus está presente como cabeça da igreja local.

Cada membro é colocado no copro da forma que Deus quer.

Deus nos fez interdependentes. Nós precisamos uns dos outros.

Separadamente do corpo, eu não posso conhecer completamente a vontade de Deus a respeito do meu relacionamento com o corpo.

Cada membro precisa estar ouvindo o que os outros membros estão dizendo.

Atuando na igreja, eu dependo da ajuda de outros irmãos para entender a vontade de Deus.