UNIDADE 2... OLHANDO PARA DEUS, UMA VIDA CENTRADA EM DEUS

REFLEXÕES NO "CONHECENDO DEUS E FAZENDO SUA VONTADE"



Para conhecer a vontade de Deus, preciso negar meu eu e ter uma vida centrada em Deus.

Preciso reorientar minha vida na direção de Deus.

Preciso orientar a minha vida na direção dos propósitos de Deus, e não para a consecução dos meus próprios planos.

Preciso buscar ver as coisas da perspectiva de Deus, e não da minha própria e distorcida perspectiva humana.

OS PLANOS DE DEUS VERSUS NOSSOS PLANOS

Faça tudo à maneira de Deus.

Deus fará mais em seis meses através de um povo consagrado a ele do que nós poderíamos fazer em 60 anos sem ele.

Sou servo de Deus. Ajusto minha vida segundo a obra que ele vai realizar.

Compreender o que Deus vai realizar no local onde eu estiver presente é mais importante do que dizer a Deus o que desejo fazer para Ele.



DEUS TOMA A INICIATIVA

Quando Deus revela a sua atuação, isso é um convite para ajustar minha vida a ele e juntar-me a Ele na sua obra.

“Procuro, bem no começo, deixar meu coração num estado em que não tenha qualquer desejo próprio com relação a determinado assunto”

Não  deixo o resultado entregue a sentimentos ou a impressão pessoais pura e simples.

Busco a Vontade de Deus através da Palavra de Deus, ou juntamente com ela.



DEUS FALA AO SEU POVO

Deus não mudou. Ele ainda fala ao seu povo.

Se tenho dificuldades em ouvir a voz de Deus, então tenho problemas em minha vida cristã.

Deus fala, por intermédio do Espírito Santo, através da Bíblia, da oração, das circunstâncias e da igreja para revelar a si próprio, seus propósitos e seus modos de agir.

Conhecer a voz de Deus é resultado de um relacionamento íntimo de amor com Ele.



DEUS FALA COM UM PROPÓSITO

O momento em que Deus fala a mim é o momento exato em que Ele quer que eu lhe responda.

O momento em que Deus fala a mim é o tempo certo de Deus.

Deus desenvolve o meu caráter, a fim de capacitar-me para a tarefa que Ele tem para mim. Ele tem o direito de interferir na minha vida. Ele é o Senhor. Quando aceitei-o como Senhor, dei-lhe o direito de usar a minha vida na hora que Ele quiser.