Roteiro da Lição EBD em 16Set2012


E B D 16   de setembro

Hino—289 B Se o meu povo
Oração voluntária

Aluno faz leitura do Tema: Conforto Divino nas Aflições – Tema 51 (Livro de Cultos)
Salmos 91, leitura coletiva... O que é conforto? Cite humanamente falando 3 confortos no nosso cotidiano.
Dinâmica ( pedir um aluno que dentro do possível ele com mímica descreva o salmo 23, os dois primeiros versos: O Senhor é o meu pastor, e nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, e guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma. Peça para um aluno, se já sabe ajudar na frente o outro. Peça o outro, etc até que todos repitam até aí, este conforto divino)
Reflexão: O conforto divino nas nossas aflições, é exatamente  tomarmos consciência de que em Cristo, somos confortados, temos segurança.

Exemplos de aflições:  Ex 3:7, Jó 5:7
1.Quando estas aflições são vindas de Deus. Deut 8:5 Rut 1:20
2.Como tribulação terrena- Det 4:30  Rom 5: 3 e 4
3.Nós salvos, somos fortes. II Cor 4:1, Gl 6:9

O Conforto de Deus, para nossa caminhada cristã. Sl 71:21, II Cor 1: 3 a 5
Jó 5:19. ( neste texto, devemos colocar o nosso nome ou do meu lado. Todos deverão repetir juntos.
Questões:
1.Você, tem dado conforto? o conforto de Deus, aos outros? Ou você é aquele(a) que vive pedindo auxílio,  conforto e consolo aos outros?
2.Você como um cristão, tem sido forte nas aflições?
3.Quando nós cuidamos mais dos outros, e nos preocupamos mais com os que nos cercam, aí sim, somos fortes. Porque Deus opera sua graça abundante, naqueles que servem.
Comecemos hoje, dar conforto, consolo aos outros.