Roteiro de estudo da lição EBD em 17Jun2012

Roteiro de estudo para a EBD em 17 de Junho de 2012
.
.

Arrependimento e Confissão na Vida Cristã
Boas Vindas (semana)
Oração voluntária
Hino 396 1º e 4º estrofes
Leitura da Introdução no Livro de cultos
Filme- algumas gravuras
Poesia---Um minuto (livro de Culto) de Ana Maria Vanderley
Comentários (deixem os alunos comentarem a poesia, )
Questões:  1-  O que nos leva a “esquecermos” tão facilmente dos compromissos assumidos outrora com o nosso Senhor? 2-Que atitudes ou comportamentos podem nos ajudar nesta caminhada junto a Ele?
Alguns textos: Básico I João 3: 1 a 10 ( este é obrigado ler todo.)
Personagens bíblicos  que confessaram.Jó 33:27, Prov 28: 13, Davi—II Sam 12:13 Pedro- Lc 5:8
Promessas ao arrependido. Resposta a oração  II Cron 7;14  Consolo Mat 5: 4,  O Espírito santo  em vocês  At 2:38
 Pergunta: O que humanamente falando e espiritualmente também, caracteriza, (demonstra aos outros) que é um salvo, um redimido??
  O joio, jamais poderemos tomar atitudes contra ele...não conhecemos de fato. Só o dono da seara, Cristo. Então, de que maneira nós entendemos que uma pessoa, é , realmente salva?
(deixem os alunos responderem) possíveis respostas.
Conclusão: oremos uns pelos outros, vigiemos a nós mesmos, trabalhemos pela seara.. pois diz a bíblia: Deus, não tem mãos e pés se não....os nossos. Ouçamos mais, vamos falar  menos dos defeitos nossos, de nossos irmãos, e confessemos somente  a Cristo o nossos pecados., é a Ele,  quem devemos a nossa vida eterna. Oração.
UM MINUTO


Durante um minuto, Senhor,
eu me esqueci de ti.

Foi um minuto, apenas...

Depois...
Passaram outros, e nem percebi.

Só então reparei o triste resultado de tal esquecimento:
Um pensamento impuro
manchou-me a mente.

Uma expressão ferina,
diTa levianamente,
fez um sorriso desmanchar-se,
lágrimas fez que brotassem 
e que se entristecesse um coração.

Apenas um minuto...
Mas o mal que ele trouxe
durou horas,
dias, semanas, por meses até. 

Eu o sofri.
Remorsos, dúvidas, tristezas, 
e o pior de tudo:
Fiz o meu próximo sofrer.
Porque por um minuto,
um triste e mau minuto,
eu de ti, Senhor, fui esquecer!