Roteiro EBD - Responsabilidade Social da Igreja


EBD- Responsabilidade Social da Igreja  domingo-06-04-2012


Como foi a semana?

Música temática-210c

O tema de hoje, tem tudo haver com os três anos de ministério de Jesus aqui entre nós, e o resultado de nossas ações e testemunho aqui na terra. Haveremos de dar contas dos detalhes, como igreja que somos.

Texto Básico: Mateus 25: 31 a 46

distribua três cores diferentes de algodão 1 por pessoa a 3 alunos, mande estes, distribuírem o máximo de pedacinhos  com a maior quantidade de pessoas, a medida que vão recebendo, os outros compartilharão com outros, com outros, e assim sucessivamente.

Dê um tempo para todos se envolverem.. depois de algum tempo, você interfere parando tudo.)

REFLEXÂO: O que vocês entenderam com isso? Qual é o papel da igreja dentro da sua comunidade? Alguém deu tanto ou tudo que ficou sem nada? (deixe compartilhar... interfira, colocando a prudência, devemos dar sim .. quando pudemos faze-lo sem nos prejudicarmos, (só posso ajudar alguém quando tenho o que oferecer)
 No campo: Existencial, emocional, espiritual, financeiro ou econômico

Pontos de Incoerência
1- Como ajudarei alguém emocionalmente, quando sou um desequilibrado? Resolvo mal os meus conflitos...tenho o que para o outro, para o próximo?
2- Como ajudarei alguém espiritualmente, com oração, testemunho de fé, de compromisso com Deus, quando sou relaxado com as coisas de Deus? Com a sua Igreja?
3-Posso aconselhar alguém, apoiar alguém, quando na minha vida cotidiana, existencial, sou fraco demais? Administro mal o meu lar, a minha profissão, não construo amizades duradouras, não me relaciono bem com os meus familiares..???  
4- Sou uma pessoa que compro o que não posso pagar, não honro compromisso nenhum, vivo com o orçamento estourado, até roubando o que é de Deus... Posso ajudar outros? A se ajustarem nesta área?

A bíblia nos alerta!!!!
Sejamos benevolentes.Atos20:35
Sejamos beneficentes...Rt2:15
Sejamos  generosos....II Cor 8:3
Sejamos Ajudadores, levando as cargas uns dos outros...At 10:35    Rom 15:
Visitemos-nos  Tg1 :27

A Igreja de Cristo, que somos nós todos aqui... tem esta missão de cuidar uns dos outros, de caminhar junto ao outro, de ser cooperador do outro. Esta é a nossa Responsabilidade Social. A sociedade que fazemos parte, espera que a Igreja de Cristo, um organismo vivo, Uma guardiã da justiça, não pare nunca!  Que  interfira junto as autoridades constituídas, as organizações, a orgãos públicos.. para deixar o mundo em que vivemos melhor, mais justo até a segunda vinda Dele. Pregar, trabalhar, testemunhar....