Roteiro EBD para lição em classe



Comunhão  Fraternal Na Igreja  Ebd- 20- 05-2012 Domingo

1- Boas Vindas   ( cada aluno que chega, deverá cumprimentar o outro com um aperto de mão, é bom, cultuar com você)

2-Oração voluntária
3-Hino de amor fraterno 1º estrofe 379
4-Leitura Reflexiva-1 Tess 4: 1 a 12

 Dinâmica—Um irmão inicia um desenho pautado, pelo professor, e ao som de um comando, passa a folha, e cada continua o desenho que se iniciou.)

Reflexão – Como você se sentiu, continuando algo que você não conhecia, não sabia? Que lição você tira deste contexto? ( precisamos compartilhar com os irmãos, onde queremos  chegar com o nosso  projeto , os anseios, as alegrias, etc)

 Somos uma família. ( família de Deus) Guiados como um rebanho.Sl 78:52
 Preparados para o serviço—Lc 1 : 17  At 15: 14
Herdeiros de Deus—Rom 4: 13,  Rom 8:17 Descansaremos nisto.

Quando temos realmente os  frutos do Espírito, temos plena comunhão com a Igreja de Cristo.
 Possíveis fatores que embaraçam esta comunhão: Joio no meio do trigo.(trazendo as  obras da carne) Lobos no meio das ovelhas.. trazem: DIVISÂO, INTRIGAS, MALEDICÊNCIAS, INFIDELIDADE,ESCÂNDALO, ÒDIO. E outros mais sorrateiros, que só perceberemos quando, estiverem como monstros dentro da igreja de Cristo.

Explique de maneira prática Rom12: 10, 12:5 ( è possível vivermos isso?)
A-   No comércio, tenho preferido o do meu irmão?
B-    Tenho gastado tempo, ouvindo o meu irmão?
C-    Tenho elogiado, e dado preferencia aos interesses do meu irmão?
D-   Tenho me colocado a disposição daqueles que me procuram?
Reflitam vocês mesmos, e respondam com sinceridade a Deus.
Deus nos abençoe como corpo de Cristo, rebanho de um mesmo dono.