Roteiro EBD - Ressurreição e Ascensão de Jesus

Roteiro EBD   08-04-2012   Ressurreição e Ascensão de Jesus Cristo.

Boas vindas(como foi sua semana)
Hino temático-99A
Oração voluntária
Filme sobre a ressurreição. Tema 24 do livro de culto (no site da igreja)
Texto básico: Atos 1: 1 a 14 (. leitura compartilhada, cada um lendo um versículo)
Como você acredita, que será o seu corpo após a sua morte?
Nós nos  conheceremos?
Texto Mateus 28   havia incredulidade neste texto, da parte de alguns dos discípulos... hoje, nós temos pessoas que não creem Nele ainda? (deixem os alunos responderem as formas). Se eu creio, mas, não tenho compromisso com Ele, no testemunho, na dedicação a igreja que Ele fundou, na pregação do evangelho, eu, também posso me enquadrar como um daqueles que estavam em dúvida da ressurreição?(deixem refletir sobre isso.)
Na Ascensão, somente 120 pessoas viram. É pouco ou muito? (em relação aos tantos alimentados, por ele)  Resposta há algumas reflexões: São muitos, em se tratando de medo, de receio dos governos das perseguições, das fantasias, dos modismos, das contradições e tradições da época. Eram muitos messias vivos, trabalhando os seus fiéis. (como eu vou adorar um que morreu crucificado entre ladrões, foi humilhado, e “nada” fez?) Na ascensão foram realmente, aqueles que amavam a Jesus, aqueles que criam de fato ser o messias de Deus, aqueles que dariam a continuidade ao grande projeto do cristianismo. O remanescente.

Que analogia podemos fazer nos dias de hoje a Igreja de Jesus?(  Enquanto o evangelho tiver me servindo, e dando bênçãos, agradando aos meus interesses. Eu continuo, se não, eu saio e vou a outros cultos.)

Que culto de ressurreição páscoa, mudança, passagem, eu quero prestar ao Senhor?
Oração de mãos dadas, pelos motivos apresentados.
Professores( façam um apelo para que ofereçam como gratidão a Deus, a pontualidade com a Escola bíblica dominical . Lembrem a eles: O seu culto se inicia ao se levantar para se arrumar para se dirigir para a adoração coletiva. Que neste caso se inicia 8:30)
.
Mn. Isabel Cristina Mota